DEAD SNOW: OS ZUMBIS NAZISTAS
Para Baixar o Filme, Clique AquiUm grupo de jovens em uma cabana isolada de tudo, sem sinal de celular. Quantos filmes você já viu com essa premissa? Não muitos, já que o celular só se popularizou recentemente. Ok, mas jovens sozinhos em uma cabana isolada, bom, aí já é diferente. Muitos. E esse filme tem exatamente essa mesma idéia "original": jovens isolados em uma cabana isolada.
"Todos já entenderam essa parte,!
Certo, certo. Mas a diferença é que essa cabana não é em algum lugar dos Estados Unidos e sim da... Noruega! Muita neve e casacos. Esse grupo de amigos vai passar o feriado de Páscoa nessa cabana remota que pertence à namorada de um deles - que não está no grupo - e, entre eles, um aficcionado por filmes de terror faz essa pergunta: quantos você já viu que começa com um grupo de pessoas em uma cabana isolada.
Por ser um filme de terror, a idéia de alguém falando de filmes de terror parece forçada. Mas, como já sabemos o nome do filme, já vimos o cartaz e a sinopse (não aqui, claro) sabemos o que vem pela frente. Zumbis. Zumbis na noruega. E pior, Zumbis nazistas na noruega!
O único filme norueguês que vi até hoje (se não me engano) foi uma paródia a Kill Bill feita pra ser assumidamente trash e, bom, não muito engraçada. Mas, devido ao cartaz aí acima pude ver que esse filme prometia ser diferente. Melhor produzido. E não me decepcionei.
Que o filme é uma homenagem aos clássicos do terror dos anos 80 fica óbvio pelas muitas referências. Porém, ao mesmo tempo, o filme conseguiu ter sua própria identidade e originalidade. Ora, o filme se passa todo em meio à neve! Nada de lagos, nem florestas assustadoras.
Logo depois que estão acomodados, no quentinho do seu aconchego, o grupo é visitado por um estranho meio assustador que vem lhes avisar sobre terem escolhido passar o feriado justo ali, onde nazistas escorraçados pelos moradores, durante o fim da Segunda Guerra, morreram congelados.
"Vocês não vão querer despertar o mal que habita esse lugar".
"Despertar o mal" soa tão clichê que o próprio grupo não vê outra saída a não ser achar graça. Mas, não por muito tempo. Os nazistas zumbis começam a atacar a cabana sem mais nem menos (ou assim eu pensava até o fim do filme).
O massacre não deixa nada a dever a nenhuma das Sextas-Feiras 13 ou a qualquer dos Evil Dead. Os zumbis são verdadeiros maratonistas, correndo atrás de suas presas o que rende cenas muito boas.
O filme em si já tem cenas antológicas que entrariam para a história do cinema de horror... se o filme fosse feito nos Estados Unidos. Como não é, serão ignoradas. Mas algumas dela são um cara e um zumbi pendurados num daqueles maravilhosos penhascos, segurando-se na tripa de um outro zumbi! Outra muito boa é quando um deles é mordido e não quer virar zumbi. Qual o limite para se evitar virar um zumbi? Descubra.
É interessante ver que cada um dos membros do grupo - estudante de medicina, patricinhas e mauricinhos - se transformam em verdadeisros Ash (o protagonista dos três Evil Dead), quando vêem que a coisa só tende a piorar. Cobertos de sangue saem para o combate seja com motosseras, marretas, metralhadoras da segunda guerra ou apenas pontapés.
Em certo momento você pensa, mas porra isso nunca seria assim, esses carinhas são tudo filhinho de papai, nunca sairiam na mão (como eles realmente fazem) com zumbis! Mas aí você pensa de novo, bom, zumbis nazistas que ficaram congelados desde o fim da segunda guerra e que aparecem do nada sem motivo algum (aparentemente) também não existem. Então, foda-se, rola o rolo.
O filme é divertido e descompromissado como aqueles da década de 80, feitos apenas para serem entretenimento e não pra serem explicados. Nem mesmo as legendas em inglês por baixo das legendas em português atrapalham a diversão.
No mais fico pensando se vão fazer uma continuação, tipo Dead Snow II: Hitler's Alive.


assine nosso feed e receba nossas atualizaçoes diarias no seu e-mail. by:mau-maudownload
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario!!!